Notícias

App replica modelo do Uber para contratação de profissionais de TI

Um aplicativo para viabilizar a contratação por demanda de profissionais de TI foi desenvolvido pela Bertini do Brasil. Desenhado para funcionar no modelo Uber, com a contratação de mão de obra de TI sob demanda, o aplicativo já conta com cerca de 250 profissionais cadastrados, entregando projetos a mais de 30 empresas clientes da Bertini, como Supervia, Epson, DORF, 3DSystems e D. Contadores, entre outras.

O aplicativo tem gerado um aumento de 30% na produtividade dos projetos de TI. Isso acontece porque o profissional ganha por ticket atendido, fazendo com que ele entregue os projetos na maior velocidade possível, para captar mais tickets. Consequentemente, o tempo de atendimento ao cliente é menor. Além disso, o cliente não paga por hora trabalhada: o custo de um ticket é fixo, independente da complexidade, trazendo ao cliente maior controle de seus gastos.

“Nessa fase inicial já estamos registrando um volume de 350 chamados/mês com o aplicativo”, diz o sócio fundador e CEO da Bertini, Antoninho Bertini Mandelli Filho. De acordo com Gil Nascimento, Diretor de Outsourcing da Bertini e idealizador do aplicativo, a expectativa é chegar a 8 mil tickets atendidos em 2018 e a 12 mil em 2019. “Nossa meta é que a área de Outsourcing da Bertini, puxada pelo aplicativo, responda por 25% do faturamento da empresa no ano que vem”, afirma Gil. A Bertini projeta atingir faturamento de R$ 30 milhões em 2018.

Para garantir a qualidade dos profissionais cadastrados no aplicativo, a Bertini realiza uma curadoria prévia dos colaboradores. “Outra forma de assegurar a qualidade é que os clientes e profissionais podem se comunicar pelo aplicativo, o que se traduz em um maior controle da gestão do projeto, mantendo fiel todo o histórico do atendimento. O cliente pode acompanhar em tempo real o andamento e o status das atividades. Tudo funciona de forma transparente e sem burocracia”, explica Gil. Para mais informações sobre o aplicativo, acesse http://www.bertini.com.br/

Fonte: Convergencia Digital
Fonte:Canal Executivo Blog
Fonte:IT Forum365

Próximas turmas

Treinamentos Oracle

Aguarde novas turmas.

Oracle Cloud

Aguarde novas turmas.