Notícias

Bertini espera ter 12 mil chamados em app de outsourcing de TI em 2019

A Bertini espera chegar a ter 8 mil aberturas de chamado até o final de 2018 em seu app de contratação de profissionais (terceiros) especializados de TI. Restrito ao mercado corporativo, o aplicativo funciona como um intermediário para acordos de curto prazo entre especialistas e empresas, como manutenção em sistemas Oracle ou SAP, e conta com 250 colaboradores cadastrados.

Atualmente, a ferramenta está em fase inicial e possui uma média de 350 chamados por mês. Mas a meta mais ambiciosa é para 2019, quando a firma almeja ter 12 mil chamados por ano e, com o app, ajudar a eliminar a ociosidade em projetos do gênero, como explica Gil Nascimento, diretor de outsourcing da Bertini e idealizador do aplicativo:

“As empresas onde atuei têm uma ociosidade muito grande. Às vezes, tem demandas demais ou demandas de menos”, explicou Nascimento. “O segundo cenário é o pior, pois afeta a lucratividade da empresa. Já vinha estudando como evitar isso e a entrada da Uber me deu esse ‘start’ para criar uma plataforma similar de contratação destinada ao profissional de TI”.

Como funciona

O diretor explica que a sua companhia faz uma pré-seleção do profissional que vai para o app, com duas entrevistas por telefone. As informações da entrevista vão para o perfil da pessoa. Pelo lado do contratante, este procura todos os especialistas no app, que recebem uma notificação push da demanda. Aquele que responde o chamado será responsável pela consultoria. A conversa entre empresa e profissional é feita via chat no próprio aplicativo ou por e-mail.

Nascimento afirma que o consultor não fica preso ao aplicativo e pode atuar como consultor para outras empresas, uma vez que a maioria dos trabalhos é para suporte de ERP ou Oracle. O preço do trabalho é definido pelo profissional junto com a Bertini, um valor fixo por trabalho – não cobram por hora.

Profissional e livre

De acordo com o CEO e fundador da Bertini, Antoninho Bertini Mandelli Filho, a ferramenta ainda possui ranking com os melhores profissionais: “A gente apura e ranqueia os melhores. O sistema vai se retroalimentando por meio de inteligência artificial e eles vão aparecendo mais quando requisitados. Além disso, nós temos um time interno na Bertini, caso algum chamado não tenha ninguém, nós temos uma equipe interna”.

Questionado se a utilização de um app de contratação rápida e sem vínculo com profissionais de TI pode ser vista como precarização do segmento, Mandelli Filho acredita que não. Para ele, os profissionais de outsourcing preferem um sistema mais livre. Ainda assim, ele explica que, em alguns casos, os profissionais acabam sendo contratados pela própria Bertini. “Quando o profissional é muito requisitado ele pode ser contratado por nós, não fica mais no out”, completa.

Fonte: Mobile Time

Próximas turmas

Treinamentos Oracle

27/11/2017 - 01/12/2017
Oracle Enterprise Manager Ops Center 12c Administration Ed 2

11/12/2017 - 15/12/2017
Oracle Database Introduction to SQL

Oracle Cloud

27/11/2017 - 29/11/2017
Oracle Database Cloud for Oracle DBAs Ed 2

30/11/2017 - 01/12/2017
Application Integration on Oracle Cloud