Responsabilidade Social

A empresa iniciou com responsabilidade social em 2004, quando escolheu entre quatro instituições a Casa Assistencial Maria Helena Paulina. A escolha foi definida após avaliação do trabalho desenvolvido de apoio às crianças e jovens, provenientes de todo o território nacional, que estão em tratamento contra o câncer e necessitam de acomodações na Capital Paulista, tanto para elas quanto para seus familiares.

A Bertini atua em campanhas constantes para arrecadação de alimentos, medicamentos, produtos de higiene pessoal e em recursos financeiros.

Em 2009 passou a fazer parte da área de responsabilidade social da empresa os projetos desenvolvidos pelo Instituto Beethoven.

 

A Casa Assistencial Maria Helena Paulina

A Casa Assistencial Maria Helena Paulina iniciou suas atividades em 1992, para abrigar crianças e adolescentes carentes em tratamento contra o câncer. O nome vem da enfermeira Maria Helena Paulina, também vítima do câncer. Seu último desejo foi transformar a casa em que vivia numa instituição onde crianças vindas de outras cidades para o tratamento em São Paulo pudessem encontrar muito mais que um lugar para ficar, durante a estadia para tratamento. Foi assim que a instituição começou.

 

O Instituto Beethoven

A entidade utiliza-se da música para promover a inclusão social de crianças e jovens carentes. Em virtude do projeto, os participantes tiveram melhor desempenho escolar e social. Motivo pelo qual levou a Bertini a contribuir com o Instituto Beethoven, acreditando em sua proposta e apostando no futuro de cada um.

http://www.artsupply.com.br/imb/index.htm