Recebimento de Mercadorias e Serviços

“Redução de custos no recebimento de mercadorias e serviços através do aproveitamento de informações dos documentos fiscais eletrônicos”

Principais Benefícios:

  • Realização dos processos de validação comercial e fiscal (muito) antes da chegada da mercadoria
  • Automação das transações de recebimento físico e fiscal com o aproveitamento das informações contidas nas notas fiscais eletrônicas (XML)
  • Plataforma especializada garante consistência no tratamento através de procedimentos padronizados com menor consumo de tempo dos recursos envolvidos

Descrição:

A solução é ofertada através de um PORTAL que consolida toda a gestão dos documentos recebidos dos fornecedores, garantindo agilidade e segurança.

O resultado final é a criação das informações junto ao módulo Oracle Recebimento Integrado a partir de documentos eletrônicos (XML) recebidos dos fornecedores, sendo possível também a criação dos Recebimentos a partir de documentos em papel. Para efetivar o recebimento é efetuado o processamento das críticas sobre as informações recebidas, tendo como foco as visões Comercial, Fiscal e Física. Toda a inteligência com as regras, críticas e tolerâncias estão parametrizadas no Mapa De Resolução.

Tipos de documentos tratados pelo Portal:

  • Recebimento de NF-e ou NFS-e (XML)
  • Recebimento de NF de Serviços (via Portal)
  • Recebimento de NF em Papel
  • Recebimento de DANFE sem XML

Mapas de Resolução – Procedimentos padronizados

ID Transação Descrição do sinalizador Condição para True Ocorrência Ação da transação Para a empresa
S9 ALMOX Item constante do pedido entregue mas faltando na Nota Fiscal Item constante do pedido foi entregue, mas falta na Nota Fiscal (erro no faturamento do fornecedor) Não Processar PUR com quantidade constante na Nota Fiscal Notificar a área de Suprimentos: (Identificador) Item constante do pedido entregue, mas faltando na Nota Fiscal. Você pode solicitar ao fornecedor que encaminhe uma Nota Fiscal Complementar ou emitir uma Nota Fiscal de Remessa do material e ajustar o pedido.
S10 ALMOX Item entregue não consta do pedido ou da Nota Fiscal

Item entregue por erro. Não consta do pedido nem da Nota Fiscal

Não Nenhuma

Notificar a área de Suprimentos: (Identificador) Item entregue não consta do pedido ou da Nota Fiscal. Você pode solicitar ao fornecedor que encaminhe uma Nota Fiscal Complementar e ajustar o pedido, ou emitir uma Nota Fiscal de Remessa para a retirada do material.

C1a PEDCOM Preço unitário a maior

Preço unitário lançado na Nota Fiscal é maior que o constante no pedido

Sim Aguardar tratamento da ocorrência Notificar a área de Suprimentos: (Identificador) Preço unitário a maior. Você pode rejeitar o embarque ou aceitar o embarque e acionar a área de compras para ajuste comercial (conta corrente ou nota de débito).