Upgrade Assessment Oracle R12

Cada vez mais ganha força junto ao mercado a contratação de consultorias com experiência prática e em Melhores Práticas no processo de ASSESSMENT para a tomada de decisão correta em um processo de UpGrade do Oracle EBS ou mesmo na adoção de novas soluções integradas.

Uma avaliação bem estruturada e com um planejamento realizado com antecedência, para a realização de um projeto de Upgrade do Oracle EBS para a release R12 fornece dados importantes e apoio necessário à otimização do sucesso desse tipo de projeto.

Visão Geral do Assessment fornecido pela BERTINI:

A BERTINI utiliza uma metodologia baseada em cinco etapas:

Prepare – preparação inicial incluindo a coleta de requisitos, projeto kickoff das partes interessadas, a identificação e estabelecimento de prazos e duração do projeto.

Assess – uma avaliação de seu ambiente atual, incluindo a análise funcional, considerações técnicas, e dos processos correntes. Após a conclusão dessa fase o cliente terá uma quadro do tipo “Tal como está” (As Is), gap’s são identificados e direcionados como serão tratados em tempo de projeto.

Envision – Essa fase tem por objetivo facilitar a compreensão do cliente sobre a nova versão e seus recursos através de uma combinação dos seguintes métodos: discussão em aberto; demonstrações web-based e/ou com consultores especialistas; demonstrações práticas na nova solução. A grande vantagem dessa fase é que o cliente poderá tomar a melhor decisão em bases práticas e não teóricas.

Esta etapa destina-se a ajudar o cliente a compreender, determinar e priorizar seus requisitos de negócios para a nova versão do Oracle EBS. Especialistas em gerenciamento de mudanças da BERTINI vão se reunir com seus principais líderes e grupos-alvo para identificar potenciais considerações de adoção das melhores soluções.

Plan – Esta etapa determina e descreve a maneira mais eficaz de se fazer o Upgrade do Oracle EBS, tanto técnica e funcionalmente. Além disso, usuários e os impactos em processos serão delineados para o cliente para determinar a melhor estratégia de gestão das mudanças.

Recommendation – O Plano de projeto de Upgrade irá incluir um Plano Geral; os recursos requeridos para a infraestrutura e suporte e plano de migração para contemplar o processo de UpGrade.  Além disso, uma atualização detalhada da estimativa de investimento; time line requerido serão entregues aos clientes para a realização do UpGrade do Oracle EBS para a release R12.

O processo de ASSESSMENT oferecido pela BERTINI contempla:

  • Identificação dos principais “drivers” de atualização de negócios, objetivos e fatores de sucesso;
  • Facilitar o apoio executivo e identificar outros interessados;
  • Identificar e mutuamente concordando com o escopo e alcance do projeto;
  • Estabelecer premissas do projeto e as restrições para o aceite do projeto;
  • Compartilhar o entendimento das variáveis do processo de UpGrade e os vários fatores que influenciam o time line do projeto;
  • Quantificar as responsabilidades dos recursos e os principais impactos;
  • Documentar os riscos do projeto e revisão das estratégias de mitigação;
  • Identificar os marcos-chave do projeto de UpGrade.

Como principais “entregáveis do projeto de ASSESSMENT” a BERTINI será responsável por:

  • Recursos requeridos pelo projeto e principais entregáveis;
  • Requerimentos de Negócios e Fiscais.

O principal benefício a ser usufruído pelo cliente em um projeto de ASSESSMENT é permitir a contratação de um projeto de UpGrade e/ou de implementação de soluções complementares, com baixo risco; sem surpresas no decorrer da performance do projeto de implementação e, garantir as entregas em conformidade com um TEMPO e ORÇAMENTO previamente conhecidos: On Time and Budget.